06/10/2017
Mãe é investigada por agredir o próprio filho de apenas um mês de vida


A mãe de uma criança recém-nascida é acusada de agredir o próprio filho no município de Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso veio à tona nesta quarta-feira, dia 4, reportado pela rádio Nova FM.

Segundo a emissora, o bebê tem apenas 30 dias de vida e foi agredido na última sexta-feira, dia 30. A criança foi internada no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, de onde já recebeu alta e está com a avó materna.

A Polícia Civil informou que a mãe, uma adolescente de 17 anos, teria deixado o filho aos cuidados de outra pessoa para ir a uma festa. Ao retornar do evento, acabou praticando a agressão. As autoridades aguardam uma decisão sobre a guarda da criança.

O delegado Fernando Lúcio Mendes disse que o caso reflete a falta de estrutura familiar. “Uma adolesceste nessa idade, com um filho recém-nascido e agredindo o bebê nessas circunstâncias, um caso que é atendido pela polícia, mas os órgãos de assistência social a partir de agora vão atuar e trabalhar em cima da questão, não só da adolescente autora desse fato, mas da própria criança que foi vítima”.

Ele também afirmou que as lesões provocadas no bebê foram leves. “Não foram tão graves, a criança foi submetida ao exame de corpo de delito, que inclusive é o único ato que falta para a finalização do procedimento. Mas a conduta em si já é incorreta, até por se tratar de uma criança com poucos dias de vida, e pelas circunstâncias em que o fato foi praticado”, acrescentou.

O responsável pelas investigações ainda destacou a importância de um acompanhamento do caso com a máxima atenção. “Da mesma forma que as lesões foram leves, a situação poderia ter sito agravada. O procedimento será encaminhado e a adolescente autora desse ato infracional ficará à disposição da Justiça”, concluiu Fernando.
Fonte: Oeste Mais

VEJA TAMBÉM

20/10/2017 - Previsão do tempo para HOJE - Sexta-feira 20/10/2017
20/10/2017 - Colegiado Regional de Seara discute ações na agricultura e segurança...
20/10/2017 - CME Xavantina enfrenta Três de Maio/Canhada Grande neste sábado
19/10/2017 - Homem que abusou sexualmente do próprio filho em Piratuba está em...
19/10/2017 - Previsão do tempo para HOJE - Quinta-feira 19/10/2017
18/10/2017 - Vítima de soterramento permanece internada na UTI
Fone: 49 | 3454 1483

Rua Prefeito Octavio Urbano Simon, nº 205, Centro, Xavantina / SC
CEP: 89780-000
© - Ideia Good - Soluções para Internet