O avião da Latam que ultrapassou a pista do aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, e parou no gramado transportava 107 passageiros e cinco tripulantes. De acordo com um comunicado emitido pela empresa e segundo as forças de segurança locais, não houve feridos e todos saíram do avião em segurança. O incidente aconteceu por volta das 19h30 da segunda-feira (31) e no momento chovia muito em Chapecó.
De acordo com a empresa “A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense” informou, por meio de comunicado.
Confira o comunicado da Voe Xap, concessionária do aeroporto de Chapecó
“A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que segue atuando junto à Latam e demais órgãos competentes para viabilizar a liberação da pista o mais breve possível. No momento, o aeroporto permanece fechado para pousos e decolagens. A concessionária orienta os passageiros com voos agendados para hoje a entrarem em contato diretamente com suas companhias aéreas para mais informações”.