Verde Vale FM

Santa Catarina

Chuvas em SC deixam quase 700 desabrigados e oito municípios em situação de emergência

Saiba mais:

Chuvas em SC deixam quase 700 desabrigados e oito municípios em situação de emergência
Patrick Rodrigues, NSC)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As chuvas que atingiram Santa Catarina durante o final de semana deixaram 654 pessoas desabrigadas e 117 desalojados. Oito municípios decretaram situação de emergência e 24 cidades registraram alguma ocorrência relacionada ao temporal. Além disso, uma pessoa desapareceu após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza. As informações são do último boletim atualizado pela Defesa Civil e divulgado na noite de domingo, 19. 

 
 
Temporal causa enchente em Presidente Getúlio (Foto: Patrick Rodrigues, NSC)

Segundo a Defesa Civil, a maioria dos desabrigados (483) são de Rio Do Sul, cidade do Alto Vale do Itajaí. O município teve vários bairros alagados e foi o primeiro a decretar situação de emergência. Além de Rio do Sul, os municípios de Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá e Araranguá também decretaram situação de emergência. 

Conforme a Defesa Civil, os maiores acumulados de volume de chuva durante o domingo foram de 73.7 milímetros em Witmarsum, 68.8 milímetros em Rio do Sul, 65.8 milímetros em Lontras e 64.6 milímetros em São Bento do Sul.

Foram enviados para Araranguá, São João do Sul e Rio do Sul cerca de R$ 184 mil em itens de assistência humanitária. Os produtos incluíam cestas básicas, água potável, kit higiene, kit limpeza, colchões de solteiro e casal, e kit de acomodação solteiro e casal. 

Confira o acumulado das chuvas por cidade

Informações NSC

FONTE/CRÉDITOS: Belos/ NSC

Veja também