O jogo entre Grêmio e Fluminense no estádio Couto Pereira, em Curitiba, capital do Paraná, marca o retorno da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (13). Ainda sem poder jogar na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho recebe os cariocas às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Atlético Mineiro joga contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
Para o jogo contra o Fluminense, o Grêmio terá o desfalque do atacante Diego Costa, com desconforto na região do púbis. Para seu lugar, o dinamarquês Braithwaite, que fez dois gols no último jogo contra o Cuiabá, deve ser o titular. O Tricolor Gaúcho ainda deve ter mudança no meio, com a entrada de Dodi, no lugar de Carballo, que está em negociações para deixar o time. A outra dúvida é no esquema tático. O técnico Renato Portaluppi pode optar por três zagueiros, com Kannemann, ou com um atacante a mais, com o argentino Pavon.
Provável time: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavon (Kannemann), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
No jogo desta terça-feira, Mano Menezes não terá o titular e o reserva na lateral esquerda. Marcelo e Diogo Barbosa estão lesionados e não enfrentaram o Grêmio. Esquerdinha deve ganhar a vaga. No ataque, Kauã Elias deve jogar e o artilheiro Cano, deve ficar no banco de reservas.
Provável time: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha, André, Alexsander, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Foto: @lucasmerconphotos/FFC