A família e amigos de Maísa Berté Sbruzzi, de 20 anos, pedem orações para a recuperação da jovem, que precisou retornar ao hospital nesta semana após complicações em seu estado de saúde. Maísa passou 4 meses e meio internada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, depois de sofrer um acidente com a motocicleta que conduzia em setembro de 2024, no acesso de Vargeão.
A jovem retornou para casa no dia 17 de janeiro, mas precisou de atendimento novamente na semana seguinte, em Xanxerê. Ela retornou para Vargeão na sexta-feira, dia 14, e nesta quarta-feira, dia 19, voltou para o hospital, desta vez em Chapecó. Conforme a família, Maísa deve ficar entubada até apresentar sinais de melhora. Ela está fazendo hemodiálise em razão de problemas no fígado.
Maísa sofreu um acidente no 1º de setembro de 2024, no acesso de Vargeão, em direção ao belvedere. Durante o trajeto, um Ford New Fiesta, que estava saindo da linha São Roque, bateu contra ela.
Um amigo da jovem seguia atrás em outra moto e viu o momento do acidente. Com o impacto da batida, Maísa perdeu o capacete e sofreu ferimentos no crânio. Além disso, teve diversas escoriações pelo corpo, fraturas no tornozelo, perna, bacia e lesão na coluna e tendões.Maísa retornou para casa no dia 17 de janeiro deste ano (Foto: Arquivo PessTratamento
Ela passou por várias cirurgias e foi internada na UTI do hospital de Xanxerê, além de ter sido intubada devido a uma lesão no pulmão. Após apresentar melhoras e ser levada a um quarto, Maísa sofreu complicações devido à abertura dos pontos nos ferimentos da perna e pelve.
Uma campanha também foi criada pela família com o objetivo de arrecadar custos para um melhor tratamento e amparo médico da vargeonense após a alta. Agora, com o novo internamento, a comunidade voltou a compartilhar a “vaquinha”, para auxiliar nas despesas hospitalares.