O pontapé inicial para a terceira fase da Copa do Brasil será dado nesta terça-feira (30) e terá nove títulos em campo, com a presença de Grêmio, Atlético-MG, Criciúma e Sport. A partir desta etapa até a final, as vagas pela competição mais inclusiva do país serão decididas em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, disputas por pênaltis definem o classificado.
Pela primeira partida do dia, o Criciúma, campeão em 1991, enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 19h. O Tigrão passou por Operário Ceov-MT e Brasiliense, e o Bahia eliminou Moto Club-MA e Caxias-RS. O duelo de volta, no Heriberto Hulse, em Criciúma, está marcado para 23 de maio.
Campeão em 1991, Criciúma precisa passar pelo Bahia na Copa Betano do Brasil – Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Segundo maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), o Grêmio visita o Operário-PR, às 20h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O time paranaense avançou sobre Operário-MS e Villa Nova-MG para encarar o Tricolor gaúcho, que ingressa diretamente nesta fase, ao lado de Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Goiás, Vitória e Athletico-PR. O jogo decisivo será em 22 de maio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Campeões, Atlético-MG e Sport iniciam a disputa pela vaga, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto reúne três títulos. O Galo levantou a taça em 2014 e 2021 e o Leão da Ilha do Retiro, em 2008. Os mineiros dão início à sua trajetória na terceira fase, enquanto os pernambucanos se sobressaíram diante de Trem-AP e Murici-AL. A vaga será decidida na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em 22 de maio.
Comentários: