O empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu durante um procedimento em um hospital particular no município de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na segunda-feira, dia 20. Um amigo da família disse que Ricardo recebeu anestesia geral para fazer uma tatuagem. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o influenciador iria fazer uma tatuagem nas costas. Horas antes, ele chegou a publicar nas redes sociais que faria um procedimento cirúrgico. A morte ocorreu por volta do meio-dia de segunda-feira.
O responsável pelo estúdio de tatuagem informou ao g1 que Ricardo morreu durante a sedação e intubação, antes do início do desenho da tatuagem. De acordo com uma reportagem publicada pelo UOL, ele teria tido um problema cardiorrespiratório logo após a sedação. O tatuador, que preferiu não ser identificado, relatou que um cardiologista chegou a ser chamado durante as complicações e tentou reanimar o paciente, mas ele não sobreviveu.
Parada cardiorrespiratória
O estúdio de tatuagem divulgou uma nota em lamento à fatalidade. A empresa disse que além de cliente, Ricardo era um grande amigo do proprietário do local.
“Esclarecemos que o Ricardo iria fazer conosco um fechamento de costas com anestesia geral, sedação e intubação. Para isso contratamos um hospital particular com toda equipe, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento. Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve sua documentação aprovada pelo hospital”.