Conforme o Gerente Regional da Epagri, Sidinei Simon, os investimentos deste ano proporcionam marca histórica. Cita que isso significa um avanço significativo no setor agrícola do Extremo Oeste. O Gerente menciona a ampliação do trabalho na extensão rural, além de aumento das políticas públicas.
A meta no momento é finalizar projetos viabilizando pagamentos no exercício de 2024. Simon relata o trabalho detalhado com o planejamento para o ano seguinte, que normalmente ocorre no mês de outubro e isso está sendo feito para ampliar a presenta da Epagri. Nas políticas públicas, foram investidos mais de R$ 100 milhões, com recursos do governo estadual.
Para Sidinei Simon, a presença relevante do poder público contribui para Santa Catarina ser uma potência agrícola. Conforme ele, neste ano a Epagri já atendeu as demandas em mais de 80% das propriedades da agricultura familiar.
Segundo o Gerente Regional da Epagri, nesta semana está sendo finalizado o planejamento nos municípios, visando projetos que serão desenvolvidos em 2025. De acordo com Sidinei Simon, na próxima semana ocorre uma reunião regional para finalizar o planejamento. Ele chama atenção para novos profissionais que estarão atuando a partir de janeiro para atender as demandas dos municípios da região.
Comentários: