Um desentendimento entre irmãos deixou um deles morto e o outro ferido. O homem que morreu foi identificado como Diovane Machado, de 33 anos. O fato aconteceu por volta das 8h, deste domingo, 24, na comunidade de Linha Capelinha, interior de Ipira.
Ainda conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, os irmãos já tinham uma rixa antiga. Neste domingo, E.M confrontou seu irmão com uma arma de fogo. Com isso, Diovane pegou uma faca e o enfrentou, mas foi atingido com um tiro.
No Hospital de Piratuba/Ipira, E.M disse aos militares que havia jogado a arma de fogo no mato. Durante buscas, os policiais não a localizaram. Após isso, a Polícia Militar solicitou a chave do carro dele, tendo sido localizado no veículo um revólver calibre .32, número 618309, com três munições deflagradas e três intactas.
Diovane levou o tiro no olho esquerdo e ficou gravemente ferido, precisando ser intubado pelos profissionais do Hospital de Piratuba/Ipira, tendo que ser acionado o SAMU para sua transferência hospitalar. Já E.M, estava ferido por faca no abdômen, mas estava consciente e foi estabilizado pela equipe. Ambos foram conduzidos ao Hospital São Francisco de Concórdia.
Diovane ficou internado na UTI do Hospital São Francisco de Concórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais.
Ainda segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, os dois homens tinham passagens policiais. Diovane por adulteração, violência doméstica, ameaça, posse de arma de fogo e lesão corporal. Já E.M, tinha por desobediência, lesão corporal e ameaça.
Informações Portal Magronada