Verde Vale FM

Geral

Identificadas as vítimas do acidente com avião que saiu de SC que caiu no interior de SP

Todos os ocupantes eram da empresa responsável pela aeronave

Identificadas as vítimas do acidente com avião que saiu de SC que caiu no interior de SP
Clic RDC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um piloto, um copiloto e três passageiros morreram após um avião de pequeno porte, que saiu de Florianópolis, cair no interior de São Paulo na noite dessa quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela empresa responsável pela aeronave, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (24).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de queda de aeronave de pequeno porte, por volta das 19h de quarta-feira (23), em Paraibuna (SP). O avião partiu de Florianópolis. Cinco mortes foram confirmadas.

O Corpo de Bombeiros declarou à imprensa local que os cinco ocupantes morreram no acidente. A área é de mata e considerada de difícil acesso.

- Continua após o anúncio -
Todos eram colaboradores da empresa Abaeté Aviação, dona da aeronave:

Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante;

Joseilton Borges – Mecânico;

Dulcival Santos – Copiloto;

Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro;

Sylvia Rausch – Médica.

De acordo com informações, a aeronave vinha de Florianópolis e tinha como destino Belo Horizonte (MG). Ela teria colidido contra um morro, pegando fogo em seguida.

“As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave. As equipes continuam no local e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas”, diz nota da SSP, divulgada pela Defesa Civil.

A empresa emitiu uma nota oficial sobre o acidente:

“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.”

FONTE/CRÉDITOS: Clic RDC

Veja também