Geraldo Slotnicki, de 63 anos, é o idoso que faleceu na noite do último sábado, (15), após se afogar enquanto pescava no rio Chapecó, na localidade de linha Cairú, interior de Coronel Freitas. O corpo foi localizado apenas no domingo, dia 16, após buscas efetuadas por populares e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações de conhecidos, Geraldo estava no meio do rio, onde a água chegava à altura da cintura. No entanto, a correnteza era forte e ele estava portando equipamentos de pesca e uma mochila nas costas, o que pode ter causado seu desequilíbrio. Ele foi levado pela correnteza e desapareceu nas águas.
As buscas foram dificultadas pela força da correnteza e pela imprecisão do local do afogamento. O corpo de Geraldo foi avistado por volta do meio-dia de domingo, cerca de 2 mil metros abaixo do ponto do desaparecimento, a 60 metros da margem, preso a algumas pedras no leito do rio.
O velório de Geraldo Slotnicki foi na Capela Mortuária Milani, em Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul onde foi sepultado.
Comentários: