Itajaí – A Polícia Civil investiga a morte de dois irmãos encontrados boiando em um deque da Marina de Itajaí nesta quarta-feira (14).
O Corpo de Bombeiros, que inicialmente atendeu à ocorrência, identificou um homem de 41 anos e uma mulher de 38, que estavam entre os barcos.
Os militares encontraram as vítimas vestidas, inclusive com tênis, e a mulher portava uma bolsa com documentos, celulares e outros objetos, o que permitiu a identificação ainda no local.
As duas vítimas apresentavam características típicas de afogamento recente, com espuma na boca e no nariz. Funcionários da Marina, que realizavam rondas entre as embarcações, avistaram os corpos e acionaram os Bombeiros.
A Polícia Militar deu apoio à ocorrência até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Geral de Perícias, que conduziram os corpos para perícia.
Os irmãos, naturais de Concórdia, estavam na cidade a passeio, segundo a Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí. Informações colhidas com familiares indicam que eles tinham histórico de depressão recente devido à perda da mãe. No entanto, as autoridades não descartam nenhuma hipótese.
Além disso, os investigadores da Polícia Civil já solicitaram as câmeras de segurança da região. A suspeita é que a morte tenha ocorrido entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada de quarta-feira (14).
Ainda assim, a polícia quer identificar o se o local da morte foi na Avenida Beira Rio ou nas imediações. Outra suspeita é que os corpos foram arrastados pelo movimento da maré até a Marina.