Um crime bárbaro deixa em choque toda a comunidade xanxerense e regional. A jovem xanxerense Samara Greiner da Silva, de 25 anos, foi brutalmente assassinada na noite do sábado, dia 22, dentro do apartamento em que estava morando no Residencial Vila Esperança, Bairro Líder em Chapecó.
Segundo levantamentos feitos pela polícia com auxílio de depoimento das crianças, o autor do crime, ex-companheiro da vítima, que deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Xanxerê, escalou o muro e paredes do edifício para acessar o apartamento situado no segundo andar do prédio. Ele rendeu as crianças e as prendeu no quarto, vindo a utilizar o celular de uma delas para atrair a jovem para o local, afim de executar o assassinato.
Logo após o crime, o autor fugiu novamente pela janela do apartamento utilizando-se de um veículo Citröen de cor prata para a fuga.
Buscas foram realizadas, no entanto até o momento o suspeito não foi localizado.
O corpo da jovem está sendo velado na Capela Multi Uso do Bairro Nossa Senhora de Fátima em Xanxerê, com sepultamento marcado para ocorrer às 9 horas da segunda-feira (24), no cemitério municipal de Xanxerê.