Os moradores de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, devem conseguir sacar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), após a cidade ser atingida por fortes chuvas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17).
De acordo com a prefeita Juliana Maciel, a União reconheceu o decreto de situação de emergência publicado pelo município, o que abre caminho para o saque do FGTS pelos moradores.
“Muito em breve vamos ter informações sobre a possibilidade do saque do FGTS pelas pessoas que foram prejudicadas por essa enchente”, explicou Juliana em um vídeo publicado pela prefeitura de Canoinhas.
Chuvas atingiram milhares de pessoas
O município já registrou 1147 pessoas desalojadas, de acordo com os números atualizados nesta terça-feira. Deste total, 106 pessoas estão em abrigos públicos, mas o número de pessoas cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para receber ajuda humanitária ultrapassa 1.700.
Os bairros Campo d’Água Verde, Água Verde, Centro e Marcílio Dias foram os mais afetados pelas chuvas na área urbana da cidade, e a situação é delicada no interior do município, pois a população está com dificuldade de acesso.