Verde Vale FM

Educação

Mudanças nas escolas da rede estadual de ensino em Seara repercutem

Saiba mais:

Mudanças nas escolas da rede estadual de ensino em Seara repercutem
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Seara havia marcado para esta segunda-feira, 23, o anúncio das mudanças que ocorrerão nas escolas da rede estadual de ensino em Seara, a partir de 2024. A entrevista com a supervisora Sandra Anater na programação da Belos FM foi cancelada por motivo de força maior, mas a reportagem conseguiu antecipar extraoficialmente quais seriam as principais alterações na estrutura dos educandários.

Segundo as informações, a partir de 2024 o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) passaria a funcionar exclusivamente na Escola Rosina Nardi, o Fundamental II (6º ao 9º ano) na EEB Raimundo Corrêa e o Ensino Médio na EEB Seara.

A supervisora da CRE deve se manifestar ainda nesta semana para comentar e explicar o motivo das alterações. Nas redes sociais e em conversas informais, pais e professores já demonstraram preocupação e descontentamento com as mudanças. A Secretaria Municipal de Educação entende que a comunidade escolar precisa participar das discussões para que ações dessa magnitude sejam construídas e planejadas com tempo.

Ipumirim

A CRE também anunciou na última semana, a reordenação de estudantes em duas escolas no interior do município de Ipumirim. A partir do ano letivo de 2024, a Escola Isidoro Giácomo Savaris, de linha São Rafael, vai atender apenas os alunos da rede municipal, do pré ao 5º ano. Já a Escola Orides Rovani, de Bom Sucesso, vai atender somente os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, da rede estadual.

Os pais, descontentes com as mudanças, procuraram apoio junto ao Poder Público e aos vereadores, no intuito de sensibilizar o Governo Estadual e reverter a decisão. As reuniões acontecerão nesta segunda-feira, 23, à noite, e na terça-feira, 24, às 19h, nas escolas de cada uma das comunidades.

FONTE/CRÉDITOS: Belos FM
Comentários:

Veja também