Foi identificada como Marta Rodhemann, de 29 anos, a mulher que foi encontrada morta em uma plantação de milho na estrada para o Laticínio Vale do Uruguai, Linha Gramados, em Águas de Chapecó (SC). Conforme informações da Polícia Militar o fato ocorreu por volta das 23h40 da segunda-feira, dia 11.
A vítima apresentava sinais de violência e ferimentos causados por faca no pescoço. Além disso, constatou-se que ela possuía antecedentes policiais, incluindo registros de ameaças contra crianças/adolescentes, ameaças, injúrias e lesão corporal.
O irmão da vítima relatou a Polícia Militar sobre o desaparecimento da mulher, que havia combinado de buscá-la no trabalho, porém, ao chegar ao local, não a encontrou.
O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, um homem de 32 anos com um extenso histórico criminal, incluindo casos de lesão corporal dolosa contra mulher, ameaças, desobediência, calúnia, injúria, dano, vias de fato e descumprimento de medidas judiciais. As investigações preliminares apontam que o suspeito não teria aceitado o término do relacionamento com a vítima.
De acordo com registros da Polícia Militar, em fevereiro de 2024, foram emitidos dois Boletins de Ocorrência contra o suspeito por não cumprimento de medidas judiciais.
Até o presente momento, o suspeito permanece foragido.
O corpo da vítima foi velado na Capela Mortuária de Águas de Chapecó. A cerimônia religiosa fúnebre foi esta terça-feira (12), às 17h, e o sepultamento no Cemitério Municipal de Águas de Chapecó.
Comentários: