O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse à imprensa nesta quinta-feira (10) que os estragos causados pelo furacão Milton foram grandes, mas menores do que o esperado. “O que podemos dizer é que a tempestade foi significativa mas, felizmente, não foi o pior cenário possível”, afirmou.
Até o momento, ao menos dez pessoas morreram devido aos estragos causados pelo furacão e centenas estão hospitalizadas. Mais de 3 milhões de pessoas em toda a Flórida estão sem energia e ainda há inundações, queda de árvores, casas e prédios destruídos por todas as partes.
DeSantis declarou ainda que “a tempestade causou muita destruição e danos. Os tornados devastaram partes da costa leste do estado, inundações tomaram as costas leste e oeste e ventos fortes se espalharam por todo o estado, especialmente em Pinellas, Hillsborough, Manatee e Sarasota".
O governador da Flórida informou ainda que conversou com o presidente Joe Biden, a quem agradeceu pela ajuda enviada.
O furacão Milton tocou o solo da Flórida na noite desta quarta-feira (9), por volta das 21h (horário de Brasília) na categoria 3 numa escala que vai a 5, mas rapidamente foi rebaixado para a 1. Mesmo assim, a tempestade provocou muitos estragos em várias cidades do estado. Centenas de famílias tiveram de deixar suas casas em várias regiões da Flórida em busca de segurança.
Comentários: