Verde Vale FM

Mundo

‘Não foi o pior dos cenários', diz Ron DeSantis, governador da Flórida, após passagem do furacão Milton

Tempestade já causou ao menos 10 mortes no estado e desabrigou milhares de pessoas

‘Não foi o pior dos cenários', diz Ron DeSantis, governador da Flórida, após passagem do furacão Milton
Imagem de drone mostra uma rua inundada devido ao furacão Milton em Siesta Key, na Flórida. 10/10/2024 (Miguel J. Rodriguez Carrillo/AFP)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse à imprensa nesta quinta-feira (10) que os estragos causados pelo furacão Milton foram grandes, mas menores do que o esperado. “O que podemos dizer é que a tempestade foi significativa mas, felizmente, não foi o pior cenário possível”, afirmou.

Até o momento, ao menos dez pessoas morreram devido aos estragos causados pelo furacão e centenas estão hospitalizadas. Mais de 3 milhões de pessoas em toda a Flórida estão sem energia e ainda há inundações, queda de árvores, casas e prédios destruídos por todas as partes.

DeSantis declarou ainda que “a tempestade causou muita destruição e danos. Os tornados devastaram partes da costa leste do estado, inundações tomaram as costas leste e oeste e ventos fortes se espalharam por todo o estado, especialmente em Pinellas, Hillsborough, Manatee e Sarasota".

O governador da Flórida informou ainda que conversou com o presidente Joe Biden, a quem agradeceu pela ajuda enviada.

O furacão Milton tocou o solo da Flórida na noite desta quarta-feira (9), por volta das 21h (horário de Brasília) na categoria 3 numa escala que vai a 5, mas rapidamente foi rebaixado para a 1. Mesmo assim, a tempestade provocou muitos estragos em várias cidades do estado. Centenas de famílias tiveram de deixar suas casas em várias regiões da Flórida em busca de segurança.

 

FONTE/CRÉDITOS: R7
Comentários:

Veja também