O surfe mais uma vez foi adiado nas Olimpíadas de Paris. A organização anunciou na madrugada deste sábado (03) que as disputas, por conta das condições que estão previstas para o dia, não acontecerão no horário divulgado anteriormente.
As semifinais masculinas estavam marcadas para o início da tarde deste sábado no Brasil. A bateria de Gabriel Medina, que vai enfrentar Jack Robinson, teria início às 14h36 (de Brasília). Tati Weston-Webb encararia Brisa Hennessy, também pela semi, às 15h48. As finais seriam entre o fim da tarde e início da noite brasileira.
A princípio, as competições agora estão remarcadas para começarem às 19h (de Brasília), também neste sábado -- às 12h do Taiti.
O horário e data, porém, não estão confirmados. A organização vai se pronunciar novamente às 16h30 (de Brasília), no início da manhã do Taiti, para decidir se as baterias acontecerão à tarde local (noite brasileira) ou se serão adiadas para outro dia.
Não é a primeira vez que a organização precisa adiar baterias do surfe nestes Jogos Olímpicos.
As condições do mar em Teahupoo são monitoradas diariamente. Sem as condições climáticas ideais, não é possível haver disputa.
O Brasil, que chegou às Olimpíadas com seis representantes -- a maior delegação da modalidade -- segue na briga por medalhas no masculino e feminino, com Gabriel Medina e Tati Weston-Webb, respectivamente. Antes, foram eliminados Filipe Toledo, João Chianca, Luana Silva e Tainá Hinckel.