Itá – Nos últimos dias, surgiu em Itá a possibilidade de um consenso entre os partidos políticos para as eleições municipais. No entanto, o partido Avante se manifestou publicamente contra essa ideia através de uma nota divulgada no final de semana.
O presidente do Avante, Cristiano Zandonai, afirmou que, apesar de respeitar todas as opiniões, o partido é contrário ao consenso.
“O povo merece o direito de colocar sua opinião sobre o que seria o melhor para o município. Entendo que, para o momento político, nosso prefeito, administrativamente, deixou um legado, e espero que continue da mesma forma, mas somos contra o consenso”, reiterou.
O Avante, que é um partido novo no cenário político local, planeja lançar pré-candidatos tanto para a prefeitura quanto para a vereança. A sigla está analisando o cenário atual para se posicionar sobre o pleito e anunciar nomes para compor a chapa majoritária e proporcional, caso for necessário.
Zandonai afirma que o Avante quer dar condição da população escolher entre diferentes propostas e candidatos nas próximas eleições municipais no dia 6 de outubro.