Verde Vale FM

Brasil

Petrobras anuncia redução de 1% no preço do gás natural para distribuidoras

Ajuste entra em vigor em 1º de fevereiro e não afeta o preço do gás de cozinha

Petrobras anuncia redução de 1% no preço do gás natural para distribuidoras
Petrobras/Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (30) uma redução média de 1% no preço do gás natural vendido às distribuidoras. Os novos valores passam a valer a partir de 1º de fevereiro e se referem ao ajuste trimestral previsto em contrato, que leva em conta a variação do preço do petróleo Brent e a cotação do dólar.

A companhia informou que, para este trimestre, houve uma queda de 6% no preço do Brent e uma depreciação de 5,3% no câmbio Real/Dólar. Desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendida às distribuidoras acumula uma redução de até 23%, incluindo incentivos aprovados ao longo de 2024.

Impacto ao consumidor

A Petrobras ressaltou que o preço final do gás natural ao consumidor não depende exclusivamente da venda pela companhia. Custos de transporte, margem de distribuidoras e tributos estaduais e federais também influenciam o valor. No caso do Gás Natural Veicular (GNV), ainda são incluídos os custos de revenda nos postos.

A estatal reforçou que a redução anunciada não tem relação com o preço do gás de cozinha (GLP), vendido em botijões ou a Granel.

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDCA Petrobras anunciou nesta quinta-feira (30) uma redução média de 1% no preço do gás natural vendido às distribuidoras. Os novos valores passam a valer a partir de 1º de fevereiro e se referem ao ajuste trimestral previsto em contrato, que leva em conta a variação do preço do petróleo Brent e

Veja também