A Polícia Civil localizou um corpo em estado de decomposição, na tarde desta quinta-feira, dia 11, no interior de Xaxim, no Oeste catarinense.
A guarnição realizava buscas por Teresinha dos Santos, de 57 anos – que desapareceu no dia 18 de dezembro – quando se deparou com o cadáver em uma área de mata.
A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local. Exames periciais devem apurar a identidade da vítima e a causa da morte.
Conforme relatos do companheiro de Teresinha para a Polícia Militar, a moradora saiu de casa por volta das 18 horas daquele dia e não deu mais notícias. O homem também contou que a mulher não possuía celular ou cartão de crédito.
Conforme apurado pela redação do Oeste Mais, a mulher era usuária de crack e nunca ficou tanto tempo sem dar notícias.
De acordo com a filha mais velha, Cleoni, a mãe nunca desapareceu. “Ela saía, mas voltava para casa. Ela saía de manhã, quando era meio-dia ela estava em casa. Ela saía de tarde, quando era antes da noite, 8 horas, no máximo, ela já estava em casa".
No dia em que desapareceu, Teresinha usava uma blusa preta de alças e calça jeans azul. A mulher também foi vista por um vizinho carregando uma mochila nas costas.
“Ela tomava remédio controlado também, né? Porque ela tinha depressão profunda, fazia tratamento no Capes”, destaca a filha.