Região – O Partido Progressista (PP) iniciou 2024 com movimentações já visando o pleito municipal de outubro. A sigla trabalha o nome do ex-prefeito Egídio Gritti para concorrer à prefeitura de Itá.
Já em Seara três nomes estão à disposição: Gilberto Gonçalves (Secretário de Assistência Social), Luiz Benatti (vereador) e Fabiana Mariani (Secretária de Educação).
Itá
O nome do ex-prefeito de Itá Egídio Luiz Gritti (PP) é o mais cotado da oposição para disputar a prefeitura de Itá, nas eleições municipais de outubro.
Recentes reuniões da oposição – formada atualmente por PP, MDB e PSDB – alinharam a escolha da chapa majoritária. Gritti é o preferido para a disputa da prefeitura e terá um vice que será indicado pelo MDB.
A situação, recentemente, confirmou a reedição da dobradinha que venceu o último pleito: Clemor Battisti (PL) e Moacir Sartoretto (PSD).
Seara
Uma reunião da executiva do PP de Seara, realizada na semana passada, definiu que o partido irá indicar o candidato a prefeito. “Indicamos o candidato a vice-prefeito nas duas últimas eleições e agora entendemos que é o momento de indicar o candidato a prefeito”, destacou o presidente da sigla Marco Mariani.
Ainda de acordo com Mariani, uma pesquisa deverá definir o nome de quem vai para o pleito. Além de Gilberto Gonçalves, Luiz Benatti e Fabiana Mariani, outras lideranças do partido podem ser inclusas na pesquisa.
O partido destaca que trabalha para manter a coligação com o PSD e analisa também a aproximação com outras siglas, como o PL. (Por O DiaSC)