Após assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 04, em Florianópolis, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, SINTE, decidiu pelo início de estado de greve com paralisação a partir do dia 23 de abril na rede estadual de ensino.
Nota Sinte:
Aprovada por mais de 5 mil profissionais da educação, que ocuparam a Praça Tancredo Neves, em Florianópolis. Cobramos do Governo do Estado a valorização e o atendimento das pautas de reivindicações.
Na presença de trabalhadores e trabalhadoras de todo o estado, foi aprovado um calendário de mobilização e INÍCIO DA GREVE, com paralisação por tempo indeterminado de todas às escolas estaduais de Santa Catarina.
O momento é decisivo, vamos nos organizar e mostrar a força do magistério catarinense.
Conforme a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado – Sinte, Cleuza Beatriz Spanhol nesta quinta “há paralisações totais em três escolas de Concórdia e mais parciais em outras em Concórdia e região”.
Cleuza Beatriz Spanhol esteve em Florianópolis na assembleia que reuniu milhares de profissionais da educação.
Concomitantemente, diz a sindicalista, há uma manifestação no Olavo Cecco Rigon, centro de Concórdia, envolvendo profissionais de outros estabelecimentos (FOTO principal).
O dia é para discutir as demandas prioritárias da categoria. Entre os pontos em destaque estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.