Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Seara decide decretar Situação de Emergência em função da falta de chuvas

confira

Seara decide decretar Situação de Emergência em função da falta de chuvas
belos f7
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma reunião comandada pela Defesa Civil de Seara foi realizada no começo da tarde desta sexta-feira, 21 de março, no auditório da Câmara de Vereadores. O objetivo foi discutir as dificuldades provocadas pela falta de chuva.

A Casan informou que está transportando cerca de 30 cargas de água por dia do rio Engano até a barragem. Se não fosse isso, segundo a Companhia, o racionamento no abastecimento da cidade já teria iniciado.

Já o secretário da Agricultura, Renato Tumelero, destacou que ainda não há levantamento de perdas no interior. Ele informou que três caminhões transportam água diretamente nas propriedades e que cerca de 30 novos pedidos foram registrados somente nos últimos dias.

O agrônomo da Epagri, Élvio Isaías da Silva, explicou que a segunda safra de milho está comprometida e que a falta de chuva também está encarecendo a produção de leite devido ao comprometimento das pastagens. O prefeito Beto Gonçalves também participou da reunião.

Diante dos dados, a Defesa Civil decidiu decretar Situação de Emergência. O objetivo é garantir o atendimento à população e aos plantéis afetados pela estiagem e buscar auxílio nas esferas superiores. O decreto deve ser assinado nos próximos dias.

FONTE/CRÉDITOS: Belos f7
Comentários:

Veja também