Um trabalhador de 67 anos, identificado como Odecio Welter, morreu e outras pessoas ficaram feridas após um silo de secagem de grãos se romper, na manhã desta segunda-feira, dia 22, em Descanso, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, Odecio realizava o carregamento de uma caminhonete quando o rompimento ocorreu e o soterrou, por volta das 9h30.
Além do idoso, que foi encontrado sem vida no local, dois homens de 47 e 59 anos, funcionários do silo, ficaram feridos no acidente. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.
A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local para prestar atendimento e registrar a ocorrência.
Em nota, a cooperativa responsável pelo silo lamentou a tragédia. Veja o comunicado na íntegra abaixo:
Quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela Diretoria da Cooperativa A1 e pelos setores competentes, informaremos a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.
Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico e fático aprofundado.
A Cooperativa A1 preza pela transparência. Por ora, como não há avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua Diretoria não concederão entrevistas. Todo o apoio à família está sendo providenciado."
Nas redes sociais, amigos e familiares de Odecio publicaram mensagens de carinho.
"Hoje estamos de luto. Perdemos uma grande pessoa, a todos ele já fez rir. Em todos ele já deixou marcas por sua espontaneidade... Vai com Deus querido Odecio Welter, você será para sempre lembrado", diz o trecho de uma mensagem de uma sobrinha.