A chuva forte que atinge o Rio Grande do Sul desde o início da semana já provocou a morte de 24 pessoas, conforme levantamento atualizado ao meio-dia desta quinta-feira, 2. O número inclui os 13 óbitos que estão no mais recente balanço da Defesa Civil estadual (12h de hoje) e outros confirmados por autoridades locais, como prefeituras e Corpo de Bombeiros.
Pelo menos 21 pessoas estão desaparecidas no Estado e 8,3 mil estão fora de casa. As principais regiões atingidas são a Central, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Metropolitana e Serra. O número de municípios afetados chega a 134 e o de pessoas, 44.640.
Há dezenas de estradas interrompidas no Estado. Veja lista atualizada de bloqueios totais e parciais.
Queda de barreira bloqueou a Serra das Antas nesta quarta-feira, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, e impediu prosseguimento da viagem da delegação da ACBF. Foto Prefeitura de Veranópolis
Visita do presidente
O presidente Lula visita o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 2, para ver de perto a tragédia que mais uma vez assola dezenas de municípios gaúchos. A partir disso, é de se esperar um amplo apoio federal para mitigar os efeitos das enchentes. Confira:
Comentários: