Um homem de 28 anos, acusado de utilizar um carro de luxo para entregar drogas foi preso na noite desta quarta-feira, dia 19, no bairro Universitário, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), do Departamento de Investigações Criminais (DIC), que vinha monitorando o suspeito após receber informações de que ele estaria comercializando entorpecentes na cidade. A prisão foi resultado de uma investigação que já durava aproximadamente um mês.
O homem, que já se encontrava em liberdade condicional e possui histórico criminal, chamou a atenção dos investigadores ao utilizar um Audi A5, avaliado em mais de R$ 150 mil, para realizar a entrega das drogas. Ao que indica, segundo a polícia, o uso do carro de luxo era uma estratégia para tentar passar despercebido durante a distribuição dos entorpecentes.
Na pochete foram encontradas diversas porções fracionadas de maconha, prontas para comercialização. Na residência do traficante, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram uma balança de precisão e um rolo de papel filme em cima da mesa da cozinha.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
