Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio resultou em duas mortes e três feridos na noite da última segunda-feira (24), por volta das 19h30, na BR-116, km 187, em São Cristóvão do Sul, no Planalto Catarinense. O acidente envolveu uma Scania/P320 B8X2, de placas de Ibiraiara (RS), e um VW Gol, com placas de São Cristóvão do Sul. Conforme divulgado pela Prefeitura de São Cristóvão do Sul, as vítimas fatais foram Nilson José Alves do Prado, de 48 anos, e da jovem Bianca Alves do Prado, de 13 anos, pai e filha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, um homem de 40 anos, não sofreu ferimentos. No entanto, o motorista do Gol, um homem de 48 anos, faleceu no local após sofrer múltiplos traumatismos. A passageira de 40 anos, que estava no banco do carona, teve ferimentos leves, assim como uma criança de 8 anos. Já uma jovem de 13 anos, também passageira do Gol, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, junto a socorristas da concessionária que administra a rodovia, foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Ao chegarem ao local, confirmaram as vítimas fatais e prestaram os primeiros socorros aos sobreviventes, incluindo a mulher de 40 anos e a criança de 8 anos, que foram encaminhadas para unidades de saúde. O resgate das vítimas foi dificultado pela gravidade do impacto, com uma das vítimas fatais encontrada fora do veículo, já sem sinais vitais.