O capotamento de um automóvel ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 21, após o motorista fugir de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A ocorrência foi registrada por volta das 21h45, no km 77,150 da SC-480, em Bom Jesus, mas só terminou no interior do município vizinho de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.
A PMRv relatou que parou o Renault Oroch, com placas de Xaxim, durante uma fiscalização contra embriaguez ao volante. O motorista, de 52 anos, chegou a acatar a abordagem e falou com a guarnição, mas acelerou o carro repentinamente e fugiu em alta velocidade.
Ele foi acompanhado por cerca de sete quilômetros, realizando várias infrações de trânsito, inclusive na contramão de ruas e desrespeitando rotatórias e cruzamentos.
Ao seguir em direção ao interior de Ipuaçu, para a Aldeia Sede Xapecó, a guarnição pediu apoio à Polícia Militar de Xanxerê. Ainda de acordo com a PMRv, o motorista quase bateu de frente em vários veículos na direção oposta.
A cerca de quatro quilômetros antes da aldeia, o condutor bateu em um barranco e o veículo capotou na estrada de terra. Além do motorista, um passageiro de 41 anos ocupava o carro. Conforme a polícia, os dois não se feriram.
Em revistas, nada de irregular foi encontrado com a dupla e no veículo, que também estava com a documentação em dia. Entretanto, a PMRv relatou que o condutor apresentava odor alcoólico, mas recusou fazer o teste de etilômetro. Um termo circunstanciado foi assinado pelo motorista.